Divisão de teatro

DiTeatro

DiTeatro

A Divisão de Teatro da UERJ é o setor do Departamento Cultural da UERJ responsável por administrar o Teatro Odylo Costa, filho (1106 lugares), o Teatro Noel Rosa (211 lugares) e a Concha Acústica Marielle Franco (3000 lugares). Grandes nomes como Marisa Monte, Dona Ivone Lara e Cassia Eller, Frejat, Lenine, Emílio Santiago, dentre outros, já pisaram em seus palcos.

Promover o acesso à cultura em todos os seus aspectos é a missão da Divisão de Teatro que tem como premissa oferecer programação cultural sempre gratuita ou a preços populares. Nesta esteira, a Divisão de Teatro realiza há mais de 10 anos um trabalho consistente de formação de plateia através da parceria com escolas, projetos sociais e unidades acadêmicas. Através do programa “Sua turma no Teatro”, estudantes de nível escolar a universitário são convidados a assistir diversos espetáculos, contribuindo para desenvolvimento humano dos estudantes através da potencialização da sensibilidade, sociabilidade e ampliação das dimensões culturais.

Visando tornar seus teatros públicos cada vez mais acessíveis para todos, a Divisão de Teatro vem desenvolvendo desde 2023, junto ao Laboratório de Acessibilidade Cultural do Departamento Cultural, a disponibilização de recursos de acessibilidade cultural para pessoas com deficiência como LIBRAS, Visita tátil para usuários de audiodescrição e Notas introdutórias de Audiodescrição.

Chefe : Rafaella Furtado

Rafaella Furtado é Gestora Cultural pelo SENAC-SP, Produtora Cultural pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com certificação em Direito do Entretenimento pelo CEPED (UERJ). Tendo o direito à cultura como diretriz profissional, ao longo de sua carreira coordenou e executou diversos projetos voltados para a democratização do acesso à cultura e para promoção da acessibilidade cultural para pessoas com deficiência, tendo sido coordenadora do Laboratório de Acessibilidade Cultural entre dez/2022 e maio 2024. Coordena a Divisão de Teatro desde abril de 2019.

Saiba mais sobre serviços oferecidos à comunidades e outras informações

Eventos Próximos
maio 2023
Uncategorized
Dia 17 de maio às 19h no Teatro Odylo Costa, filho, a AH!BANDA sobe aos palcos para comemorar os 20 anos do projeto de extensão “Juventude, Prática Musical e Expressão: vivendo e criando música com jovens” coordenado pela Prof.…
Qua, 17 May,  19:00 – 21:00
junho 2023
Compositor, saxofonista e violonista, Tunico dá vida a um vibrante repertório autoral, que remonta aquilo que há de mais precioso na música brasileira, em toda sua potência notoriamente miscelânea. Avivando os ritmos tradicionais brasileiros, acrescidos à potência…
Qui, 15 Jun,  07:00 – 20:30
Uncategorized
Projetos VITRINE UERJ e Laços Musicais convidam Andréia Pedroso No show “CHEIA DE BOSSA”, com músicas que trazem a bossa e o samba, a cantora carioca chega como a nova promessa desse estilo musical. Dando continuidade…
Qua, 21 Jun,  19:00 – 21:00
Palco das Escolas |Espetáculo GUADAKAN | Gratuito, LIBRAS 22 jun – 2023 • 15:00 > 22 jun – 2023 • 17:00   Evento presencial em Teatro Odylo Costa, filho, Rio de Janeiro – RJ Ingressos R$ 0,00…
Qui, 22 Jun,  15:00
Uncategorized
Projeto Happy UERJ e Estagiários da Divisão de Teatro apresentam QUEERraiá Um happy hour junino para celebrar a diversidade, a inclusão e a cultura da comunidade LGBTQPIA+ dentro e fora dos muros da UERJ O…
Qua, 28 Jun,  19:00
setembro 2023
Projeto Vitrine UERJ , CADMUS UERJ e Altivozes apresentam Lienne, Jessica Assis e Katarina Assef no show NÃO ANDO SÓ O encontro de Jessica Assis, Katarina Assef e Lienne no show “Não Ando Só” reúne…
Ter, 12 Sep,  19:00 – 20:30
Uncategorized
Projeto UERJ em Casa e Corpas convidam para Espetáculo de dança CORPAS MOVENTES NA DIÁSPORA Espetáculo afro-contemporâneo se apresenta dia 13 de setembro no Teatro Noel Rosa, da UERJ Maracanã A obra, formada por uma…
Qua, 13 Sep,  19:00 – 20:30
Uncategorized
COART e Projeto UERJ em Casa apresentam CAMERATA DE VIOLÕES Com os músicos Artur Gouvêa, Marco Lima, Adriano Furtado, Rogério Borda, Fabio Nin, Luciano Camara, Valmyr de Oliveira e Bruno Ferrão O grupo nasceu em…
Qui, 14 Sep,  19:00 – 20:30

Pular para o conteúdo