A comunicação social tem o papel fundamental de aproximar as pessoas de dentro e fora da universidade através da informação. A seção é responsável pela redação de textos institucionais e divulgação de atividades do setor cultural. A comunicação social faz publicações regulares neste site e nas redes sociais , acompanhando a interação com o público. Para isso, atua em conjunto com a programação visual que atende diversas demandas gráficas do setor, tanto a nível de conteúdo de suporte quanto a nível de divulgação: catálogos, convites, banners, textos de parede e legendas para exposições, além de publicações para redes sociais.
A comunicação social também é muito importante dentro do próprio setor, afinal com uma boa comunicação, a gente se entende melhor e se organiza de maneira mais eficiente no trabalho
Atribuições de Mídias Digitais:
Elaboração conteúdo textual e de imagem para veiculação nos canais de mídias sociais digitais oficiais do setor;
Gerenciamento as mídias sociais do setor e das coordenadorias a fim de avaliar o modo de circulação de temas de interesse do setor;
Realização campanhas institucionais em meios digitais, ressaltando a missão, valores, ações, programas, serviços e resultados do Decult;
Desenvolvimento a concepção identitária das campanhas institucionais
Atribuições de Comunicação Institucional:
Elaboração informes e cadastro de eventos e atividades no site do Decult
Assessoraria na disseminação de campanhas e comunicados internos, por meio do site do Decult;
Auxílio na organização visitas guiadas dos estudantes de ensino médio para atividades do setor