Confira a agenda completa de atividades e eventos oferecidos para a comunidade.
Projeto Vitrine UERJ , CADMUS UERJ e Altivozes apresentam
Lienne, Jessica Assis e Katarina Assef no show NÃO ANDO SÓ
O encontro de Jessica Assis, Katarina Assef e Lienne no show “Não Ando Só” reúne três cantautoras da nova MPB carioca e explora linguagens musicais brasileiras em diferentes matizes. Apresentando os trabalhos autorais das artistas, o show passeia por fluxos intimistas e imagéticos, cantando as faces femininas que vão da potência da delicadeza à luta diária do ser mulher.
Com 1h30 de duração, o show integra a poética imersiva de Jessica Assis, a inventividade melódica e harmônica de Katarina Assef e o mergulho em temáticas e ritmos brasileiros de Lienne.
Conheça as Artistas:
Jessica Assis é cantora e compositora que escreve para capturar instantes. Com uma sonoridade suave e intimista, lê-se na MPB e carrega influências do folk e alternativa. Canta sobre vida, afeto e coragem. Está no processo de produção de seu primeiro EP, “Caminho”, que será lançado ainda em 2023.
Katarina Assef é cantautora, multi-instrumentista e arranjadora vocal. Atual finalista no festival TOCA, lançará, ainda neste ano, seu primeiro disco “Desato”, com 11 composições. Lançou seu primeiro clipe autoral em 2019, com a canção “Areia Preta”.
Em 2022, venceu o festival de música francês ‘Rootstock Artist Awards’ e foi contemplada, com show autoral, no ‘Ondas da Cultura’ (FUNARJ). Lançou composições e arranjos vocais através dos grupos Subversos e Consoantes, no qual realiza a assistência de direção. Canta atualmente no Equale, grupo vencedor do 29º Prêmio da MPB na categoria “Melhor Grupo”.
Lienne é cantautora e mistura brasilidades numa MPB que vai do samba ao maracatu. Carioca, exalta as origens de Ceará e Pernambuco, de pai e mãe. Lançou em 2018 o álbum Porta-Chuva, em 2021 o EP Canto de Sereia e 2022 o single Barco de Fita. Recém-formada em Arranjo/MPB na Unirio, lança ainda este ano seu segundo álbum, Guanabara São Francisco. Em 2020, Lienne venceu o Artist Awards do Festival Rootstock e o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande. No mesmo ano, foi também semifinalista do TOCA e do Festival da Radio MEC. Já esteve presente em palcos importantes do Rio de Janeiro, como Circo Voador e Fundição Progresso (com a Orquestra Popular Brasil de Cara) e no Réveillon de Copacabana com o DJ MAM no Palco TIM Verão.
O show contará com Interpretação Simultânea em LIBRAS.
Classificação LIVRE
*Entrada de Taxi e Uber pelo Portão 07 da UERJ. (Avenida Presidente Castelo Branco, próximo ao número 346);
Para mais informações sobre este evento e a programação cultural da Divisão de Teatro, acesse @teatrosuerj
Quer trazer a sua turma? Preencha nosso Formulário de formação de plateia no link da bio.
Produção UERJ: Divisão de Teatro da UERJ |CADMUS UERJ
Realização: UERJ | Pró-Reitoria de Extensão e Cultura | Departamento Cultural
Promoção: Rádio Roquette Pinto | Rádio UERJ | CTE
NÃO SABE COMO CHEGAR? Assista o destaque Como chegar do instagram @teatrosuerj
> Emitimos Certificado de Horas Complementares (AACC)