Palco das Escolas | O jumento que foi à luaO jumento que foi à lua

Organizado por DiTeatro

O jumento que foi à lua

Espetáculo teatral idealizado e realizado por João Pedro Fagerlande

Seguindo a tradição dos contadores de histórias, cordelistas e griots, o artista da palavra João Pedro Fagerlande apresenta o espetáculo solo “O jumento que foi à Lua”, com base num cordel de sua própria autoria.

O texto, de natureza cômica e fantasiosa, narra a história de um jumento brasileiro que, por se destacar pela inteligência, é inscrito num concurso mundial de animais, em que o campeão irá participar de uma expedição da Nasa para a Lua.

É claro que ele irá vencer, mas antes terá que passar por uma série de desafios, numa obra de forte empenho comunicativo que busca elevar a autoestima do povo brasileiro

Assista aqui o teaser do espetáculo!

Quer trazer a sua turma? Preencha nosso Formulário de formação de plateia no link da bio.

Para saber detalhes sobre este e os outros eventos de OUTUBRO, acompanhe a página @teatrosuerj

Conheça o artista

João Pedro Fagerlande é mestre e doutor em Literatura Brasileira pela UFRJ, com orientações de Antonio Carlos Secchin e Eucanaã Ferraz, pesquisando principalmente as relações entre poesia e teatro. Começou sua carreira artística em 2005 com o grupo Assalto Poético, que invadia bares e restaurantes no formato de um assalto, recebendo em 2012 o Prêmio Funarte Artes Cênicas de Rua.

Fundador da Poesia Viral Produções, criou projetos como “Grandes Poetas Brasileiros” (programa de incentivo à leitura em escolas e bibliotecas públicas do Rio) e do “Circuito Carioca de Saraus” (festival nas quatro Arenas Cariocas), ambos com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura. Trabalhou também como assessor de literatura no Departamento Nacional do SESC.

É autor de seis livros, entre os gêneros poesia, crítica literária e ficção infantojuvenil. Apresentou-se em todas as regiões do país, circulando por 14 estados e participando dos principais eventos literários.

O Jumento que foi à lua

Duração: 60 min

Classificação: LIVRE

Texto, direção, atuação e canções originais: João Pedro Fagerlande

Supervisão de cena: Anderson Barreto

Supervisão musical: Ricardo Góes

Cenário e figurino: Patrícia Nunes

*Entrada de Taxi e Uber pelo Portão 07 da UERJ. (Avenida Presidente Castelo Branco, 293)

Para mais informações sobre este evento e a programação cultural da Divisão de Teatro, acesse  @teatrosuerj

Produção UERJ: Divisão de Teatro da UERJ

Realização: UERJ | Pró-Reitoria de Extensão e Cultura | Departamento Cultural

Promoção: Rádio Roquette Pinto | Rádio UERJ | CTE

QUER SABER COMO CHEGAR? Veja o destaque Como chegar do instagram @teatrosuerj

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes