66 Primaveras
Até 19 set

66 Primaveras

Organizado por COART

A presente exposição exibe as produções artísticas elaboradas pelas alunas e alunos da turma 73 na disciplina de Artes Visuais, do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp). Este conjunto de trabalhos foi desenvolvido tendo como ponto de partida a celebração do aniversário do CAp, os seus 66 anos de existência no marco de 1º de abril. Havia na proposta o objetivo de nutrir o sentimento de pertencimento e identidade, bem como o de refletir sobre a existência e a necessidade do belo na vida.
Como prática cultural, o buquê de flores é um presente comumente oferecido às pessoas em seus aniversários, casamentos e até funerais. Algumas fontes explicam que o ato de presentear com flores remonta o antigo Egito, onde as flores eram símbolos da primavera e, portanto, de uma colheita farta que se aproximava. Penso que as flores expressam a beleza e a brevidade da vida. Elas nos lembram de que o ciclo da vida é belo e frágil. Assim, nascer, desabrochar, amadurecer e secar. Tudo muito rápido e passageiro, mas no caminho, embelezando, perfumando, despertando a energia divina à vida das pessoas.