Diário-Devir
Coexpa
FFP
A Coordenadoria de Exposições de Artes (Coexpa) estreia a exposição “Diário-Devir” na Galeria da Faculdade de Formação de Professores (FFP), no Campus São Gonçalo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), neste dia 24 de outubro de 2025.
As obras da artista Amanda Campos, sob curadoria de Marisa Flórido, colocam-se como um diário ampliado de suas viagens ao sertão cearense, mais precisamente em Amanaiara, de onde sua família emigrou.
Passeando por palavras, imagens, arquivos e fabulações, a exposição perpassa por lugares, texturas, escritas, memórias, fotografias e gravuras que vão tecendo uma rede de histórias em diálogo com a teoria da arte e a literatura de cordel, alcançando também fronteiras com a fantasia.
Essa jornada de Amanda Campos em “Diário-Devir” propõe-se a reescrever a história da arte a partir e pelo sertão brasileiro, carregando suas expressões e dialetos próprios, acompanhando-se da mutabilidade e dos percursos próprios do tempo que se desfaz, se transforma e se redesenha. A paisagem também flui nessa experiência trazendo provocações.
INFORMAÇÕES
📆 Visitação: 24/10/2025 até 18/11/2025
📍 Local: Galeria da FFP, no Campus São Gonçalo da Uerj
📍 Endereço: Rua Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo, Rio de Janeiro.

